quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CRUZ BENDITA

            

             Óh!Áárvore frondosa, incomparável é a sua  validade, grande demais o teu valor! Suas verdes folhas foram separadas de ti, teus galhos espedaçados rodeavam teu tronco ainda de pé, tuas raízes permaneceram  fincadas no solo buscando vida, mas teu tronco foi separado , retalhado e você morreu.
              Fizeram de você uma cruz, te levaram sobre os ombros do homem mais poderoso do mundo. Até o sol parou de brilhar naquele momento em que  prendiam sobre você , com duros pregos, o Salvador do mundo.Óh! Árvore crucificada junto ao crucificado, não te envergonhes, pois foi através de ti  que o mundo inteiro conheceu a  salvação, Na hora em que Jesus se debruçou entre o céu e a terra, foi estabelecido que Aquele que vencer a cruz, vencerá também o mal e trará a todos , sem distinção, a salvação. Você ,cruz venturosa, não é escândalo e nem humilhação e sim o caminho para o céu e exaltação para aqueles que, como Cristo, te carregam  com paixão.
            Óh! Árvore frondosa que abandonou seus frutos perenes para deixar germinar o fruto doce,  perfeito e de incomparável sabor: JESUS !
           Óh! Árvore frondosa , você também foi perpetuada  junto com Cristo, você é a maior prova de amor que Ele teve por nós.
                                                                  Escrito por Idalca

Um comentário:

Angela disse...

Que mensagem tocante! A cruz é um sinal do grande e infinito amor de Jesus por nós! Gostei muito!
Abraços, com carinho,
Angela