terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nosso coração, jardim de Deus

                             


                                          Nosso coração, jardim de Deus!                         
  O coração  segundo o estudo  de anatomia é  o órgão  centrar da circulação sanguínea mas é denominado também o campo de nossos sentimentos. Os corações humanos sempre estiveram divididos entre o bem e o mal, assim , nas circunstancias  que vivemos ,muitas exigem de nós um sentimento nobre : O perdão. O indulto necessário para o caminho que nos leva ao Pai Celeste.
        Muitas vezes o nosso coração parece  um campo de flores silvestres, puras , perfumadas e alegres, isso  é,  semelhante um jardim,bem cuidado, regado, podado e adubado.Quando optamos pelo perdão adubamos nosso coração de amor , podamos as indiferenças e brota-se sentimentos de paz e sabedoria, os quais nos capacitam entender e viver o que Deus quer de nós “viver o amor  fraterno”. Mas  infelizmente, as pessoas  deixam seu campo árido e sem perfume, tórrido e excluso de qualquer sentimento bom a  e a  “paisagem” da nossa alma  é seca e sem vida.
      Jesus escolheu amar aqueles que não seriam escolhidos , nós escolhemos amar aqueles não nos maltratam , mas a ordem é inversa “amai os vossos inimigos” só assim  regaremos o nosso coração com o verdadeiro amor e deixaremos de viver a escassez da misericórdia e afeto , que deram espaço a solidão e angústia, ao rancor e opressão , a arrogância e prepotência, a ambição e cobiça, a mentira e maledicência.
     Que cada coração seja  um jardim  florido mesmo em meio aos espinhos da vida!
      Que Deus nos capacite com o seu Espírito Santo a amar como Jesus amou!
      Que Nossa Senhora cuide do jardim do nosso coração para ser semelhante ao dela
       Que Jesus  seja  nosso jardineiro, só Ele é capaz  de transformar  esse terreno chamado coração que é terra onde só Deus anda e bem conhece!
                                                                                
                                                                                     Idalca    05/09/2011

Um comentário:

Angela disse...

Olá,amiga Dadau!
Que mensagem linda! Sinto que Deus falou através de você! Deus nos deu um coração para amar e perdoar, para acolher e semear. Se deixarmos o Espírito Santo fazer de nosso coração a Sua morada, certamente o nosso coração será assim: perfumado com o aroma das flores e iluminado com o brilho do céu.
Parabéns pela sensibilidade em transmitir a mensagem de Deus ! Obrigada por partilhar esta reflexão tão profunda!
Que Deus continue te inspirando cada vez mais!
Com carinho,
Angela